Na única vez em que Ronaldinho Gaúcho ficou fora do time na competição, o Flamengo saiu de campo com um frustrante empate em 1 a 1 com o Ceará, em Macaé. De lá para cá, o craque subiu de produção, assumiu a artilharia do Brasileiro, com nove gols, e já ganhou lobby por convocação para a seleção brasileira. Bottinelli e Jael disputam a sua vaga no time.Dos últimos 12 gols marcados pelo Flamengo,Ronaldinho Gaúcho participou de 10, com cinco gols e cinco assistências, sem contar o passe para Leonardo Moura cruzar para Deivid abrir o placar no empate em 2 a 2 com o Figueirense, domingo passado. Depois de seis jogos seguidos, com cinco vitórias e um empate, o time voltará a ficar sem seu craque nesta quinta-feira, às 21h, quando enfrentará o Atlético-GO, no Engenhão, pela 17a rodada do Campeonato Brasileiro.
“O Flamengo perde muito criatividade sem o Ronaldinho, com o peso que ele tem, mas não podemos depender só dele”, disse Deivid, ciente de que o crescimento do craque ajudou no seu bom momento no Brasileiro, chegando a oito gols na competição. “Essa era a formação que o Luxemburgo procurava desde o início do Carioca e encaixou na hora certa”.
Além de Ronaldinho Gaúcho, o time também não contará com Renato, suspenso. O zagueiro Alex Silva foi relacionado para o jogo desta quinta-feira, mas ainda não teve sua escalação como titular confirmada. O Flamengo está em segundo lugar no Brasileiro, com 34 pontos, perdendo a liderança para o Corinthians no número de vitórias.
0 comentários:
Postar um comentário