sábado, 23 de julho de 2011

Salvador registra aumento de 150% nas vendas de apartamentos


Crédito mais facilitado tem ajudado para esse índice.
Arquiteta dá dicas para otimizar espaço em imóveis pequenos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As vendas de apartamentos populares em Salvador tiveram um crescimento de 150% nos últimos dois anos. O crédito mais facilitado tem ajudado para esse índice.
Geralmente os imóveis são menores, compactos, mas existem alguns truques pra deixar o apartamento mais espaçoso.
Até 2009, os apartamentos populares representavam 20% dos empreendimentos lançados na capital baiana e região metropolitana. Hoje já são a metade do mercado imobiliário. Só no primeiro semestre de 2011, foram vendidas três mil unidades, e a expectativa é de que sejam comercializados até o fim do ano mais seis mil apartamentos, na faixa de renda entre três e seis salários mínimos.
"O que acontece muito nesse produto é que muitas vezes as pessoas não sabem que hoje podem comprar. Não sabem que tem uma taxa de juros diferenciada, quase a metade do que é praticado no mercado, que tem subsídio. Então, é preciso cada vez mais que eles conheçam esse produto que, com certeza, de alguma forma ele vai se encaixar dentro da renda dele”, explica José Azevedo Filho, diretor de habitação da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA).

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites