
Como é o caso do presidente da câmara Délcio Mascarenhas, que não votou no governador e já indicou O Coordenador do CIRETRAN, Major Rodrigues e o gerente da ADAB, Luis Geraldo, e ainda tem mais uma indicação na DIREC-4.
A briga por cargos do governo estadual promete não ter fim. O acordo entre as direções partidárias das legendas que compõem a base do governador Jaques Wagner foi amarrado pelo próprio chefe do Executivo estadual.
Conforme aliados da bancada de Wagner, que preferem não ser identificados, a divisão é injusta porque privilegia as indicações do PT e do PP. “O primeiro critério é a quantidade de votos que cada partido teve nos 26 Territórios de Identidade”, afirmou uma fonte à reportagem do PORTAL INFOSAJ.
Outra condição acordada leva em conta a votação dos deputados federais e estaduais eleitos também na mesma região. Há ainda os casos especiais, nos quais são beneficiados os candidatos não eleitos mesmo tendo votações expressivas; o último requisito é o que favorece os deputados estaduais que apoiaram o governador na campanha eleitoral, mas que pertencem a partidos que não integraram a coligação majoritária de Wagner.
Veja um exemplo: o PT teve 40% dos votos em uma determinada região, o PP 30%, PCdoB, 20% e PDT 10%., o órgão estadual local tem dez cargos, sendo um de direção, outro para subgerente, três para supervisão e cinco de operação. O PT, pelo critério estabelecido no acordo, indica os quatro primeiros, ou seja, os petistas ficariam com a direção a sub, além de dois cargos de supervisão.
No mesmo exemplo, o PP teria direito a três cargos, indicando a última supervisão e mais dois operacionais. Restaria aos demais partidos apenas as indicações para operação.
Tabela
Partido Voto (%) Quantidade de cargos
São 10 no total
PT 40 4
PP 30 3
PCdoB 20 2
PDT 10 1
** Por ter mais votos o PT tem direito a escolher os postos dos seus quatro indicados antes dos outros partidos. Isso não aconteceu em Santo Antonio de Jesus, o PP de Délcio indicou primeiro. “Isto ficou definido e o martelo foi batido assim mesmo”, lamentou um integrante do PT, em nossa cidade.
Um fato interessante pela dança das cadeiras aconteceu na DIREC 4, em menos de 24 horas o Diário Oficial do 26 exonerou ELY MARY PEIXOTO BITENCOURT do cargo de Coordenador II, e para o seu lugar nomeou ELIETE COUTINHO LEMOS e no dia seguinte tornou sem efeito a nomeação. Veja abaixo:
.jpg)
exonerar ELY MARY PEIXOTO BITENCOURT do cargo de Coordenador II, símbolo
DAS-3, da Coordenação de Desenvolvimento da Educação Básica, da Diretoria Regional de Educação de Santo Antônio de Jesus - DIREC 04, da Secretaria da Educação.
nomear ELIETE COUTINHO LEMOS para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, da Coordenação de Desenvolvimento da Educação Básica, da Diretoria Regional de Educação de Santo Antônio de Jesus - DIREC 04, da Secretaria da Educação.

considerar sem efeito, a partir da data de sua edição, a nomeação de ELIETE COUTINHO LEMOS para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, da Coordenação de Desenvolvimento da Educação Básica, da Diretoria Regional de Educação de Santo Antônio de Jesus - DIREC 04, da Secretaria da Educação, publicada no Diário Oficial do Estado de 26 de julho de 2011.
0 comentários:
Postar um comentário